Renner

Renner

Antônio Jacob Renner foi quem fundou a loja com seu próprio nome, tratando-se de um descendente de alemães que iniciou no trabalho ainda criança numa fábrica familiar de banha na cidade de São Sebastião do Cai, Rio Grande do Sul. Porém, em 1912, começou o grupo A.J.Renner, uma indústria têxtil em Porto Alegre, no bairro dos Navegantes.

No entanto, o primeiro local de venda dos produtos fabricados só foi inaugurado em 1922, recebendo o nome de Lojas Renner. Assim, em 1940 tornou-se uma loja de departamentos que foi diluida em 1965, devido ao seu crescimento. Ademais, abriu seu capital na bolsa de valores em 1967, ganhando expansão no estado do Rio Grande do Sul.

Desse modo, de forma pioneira, introduziu em 1979 o cartão Renner que permitia a quitação parcelada das compras. Por isso, hoje a Renner procura superar as expectativas e encantar seus consumidores, ofertando produtos que seguem os principais padrões da moda mundial. Tendo, por fim, como lema o “jeito Renner de ser”.

Com relação a números, a rede varejista de vestuário possui mais de 300 lojas pelo Brasil, ofertando assim, duas classes de cartões:

  • O Cartão Renner – somente para utilização em suas lojas, inclusive Camicado.
  • O Meu Cartão – usado para consumo em qualquer estabelecimento com a função de cartão internacional.

Quais são as diferenças entre o cartão Renner e o Meu Cartão?

Como dito anteriormente, o cartão Renner foi um lançamento pioneiro no país. Dessa forma, ele oferece benefícios para os consumidores que compram na empresa, além do fato de não possuir taxas ou anuidade, ofertando diversos jeitos de parcelamento.

Já o Meu Cartão possui a bandeira Mastercard ou Visa, oferece quitação diferente e é internacional. Sendo assim, o limite irá depender de cada usuário, porque a financeira se baseará nos últimos valores de pagamento. Por isso, se o consumidor possui dívidas, pode diferenciar de R$ 300,00 até R$ 1.000,00 no começo. Diferentemente do outro, nesse cartão não são ofertados 10% de desconto na primeira aquisição, pois são produtos financeiros sem vinculo, embora sejam da mesma empresa.

Quais são as taxas e anuidades do cartão Renner e Meu Cartão?

Como citado antes, o cartão Renner não tem anuidade. Porém, o Meu Cartão possui uma anuidade de 12 x de R$ 9,90 ou R$ 118,80. Dessa forma, no cartão Renner o consumidor pode escolher quitar por meio de carnê, em que há possibilidade de pagar o valor 60 ou 30 dias depois da compra, conforme a promoção vigente. Ademais, o cartão oferta maneiras especiais de parcelas.

Também, nas lojas físicas da marca, o titular do cartão pode parcelar a compra em até 7 ou 8 x com juros de 6,9% mensais, ou ainda em 5 x sem juros. Inclusive, acessórios como perfumes e relógios permitem parcelas de até 10 x sem juros. Nas lojas Camicado e Renner (online e físicas) o parcelamento também pode ser feito em até 10 x sem juros, podendo pegar a fatura pela internet ou no aplicativo.

Já se tratando do Meu Cartão, o consumidor pode utiizar seu cartão em qualquer local de comércio que aceite a bandeira divulgada acima, além de selecionar a data de vencimento da fatura, realizando saques em qualquer loja da rede varejista. É possível ainda, pedir até 4 cartões adicionais sem nenhum custo, o que possibilita o compartilhamento com outros membros da família.

Quanto aos parcelamentos, o cliente que obter o Meu Cartão poderá utilizá-lo nas lojas físicas, parcelando os valores em:

  • Até 10 x sem juros para compra de relógios, beleza e perfumaria (parcela mínima de R$ 30,00);
  • Até 7 ou 8 x com juros sem uma parcela mínima;
  • Até 5 x sem juros (parcela mínima de R$ 20,00);

Contudo, na loja online o cliente possui maior benefício, podendo parcelar em até 10 x sem juros com frete gratuito e parcela mínima de R$ 16,90. Sendo permitida também a solicitação da fatura por e-mail.

Como funcionam os descontos no cartão Renner?

Após uma compra realizada com os cartões da loja, o consumidor pode obter de volta uma porcentagem do valor. Porém, a quantia será utilizada como descontos em compras futuras. Entretanto, não é toda vez que o cliente pode desfrutar dessas condições, sendo necessária atenção ao calendário de promoções, além das condições especiais do cartão. Desse como, confira algumas das datas abaixo:

  • Dia das crianças;
  • Promoções internas da rede;
  • Black Friday.

A Renner tem aplicativo?

É permitido ao usuário a utilização de qualquer cartão Renner no aplicativo da loja, possibilitando ao cliente a consulta de faturas, extrato do cartão, promoções exclusivas, obviamente a realização de compras, entre outros serviços. Portanto, o app pode ser baixado tanto na AppStore quanto no Google Play Store.

O cartão Renner possui um clube de vantagens?

O clube de vantagens é de uso exclusivo dos consumidores que possuem qualquer cartão Renner, ofertando uma série de vantagens e descontos na Camicado e lojas da rede, inclusive em lojas onde se tem parcerias. Para isso, será necessário apenas fazer a inscrição no site do clube.

O Meu Cartão possui programa de pontos, cashback ou milhas?

Clientes costumam valorizar cada vez mais um serviço de cartão de crédito completo. Assim, vantagens como o cashback são bastante apreciadas, pois devolvem parte do valor da fatura ou das compras já na conta bancária. No entanto, o cartão Renner não disponibiliza esse benefício, nem sequer permite o acumulo de milhas.

Contudo, mesmo que não tenha nenhum programa de pontos especial, o consumidor poderá se inscrever na bandeira correspondente que optar. Tendo como escolha os programas “Mastercard Surpreenda” e “Vai de Visa”, onde é possível juntar pontos e trocá-los por descontos próprios e produtos.

Como solicitar o Meu Cartão?

Hoje em dia, a única maneira de pedir o Meu Cartão Renner é indo até uma das unidades da rede. Dessa forma, mesmo que a maioria das ações possam ser realizadas online, ainda é preciso se dirigir a uma das lojas na solicitação do cartão. Então, para pegar o Meu Cartão, são requisitados os seguintes documentos:

  • Comprovação de renda do último mês;
  • Comprovação de moradia dos últimos 2 meses;
  • RG, CPF ou carteira de motorista;
  • Não possuir o nome em empresas de restrição;
  • Ter 18 anos ou mais.

Em situação de autonômos, a loja pede também:

  • Fatura de cartão de crédito paga e atual;
  • O extrato bancário de pessoa física;
  • Além de outros dados financeiros.

Assim, após 10 dias úteis será possível retirar o cartão em alguma das lojas da rede.

Quais são os benefícios do Meu Cartão Renner?

Algumas das vantagens em se filiar ao produto são:

  • Cobertura internacional;
  • Aplicativo simples;
  • Maiores alternativas de parcelamento;
  • Recurso “Bolsa Segura” em situação de roubo ou furto;
  • Contactless (quitação por aproximação);
  • Possibilidade de sacar o limite;
  • Até 4 cartões adicionais;
  • Auxilia no aumento do score de crédito;
  • Benefícios especiais em compras nas lojas da rede.

Quais as desvantagens do Meu Cartão Renner?

Como pontos negativos, podem ser observados:

  • Crédito rotativo de 14,90% mensais;
  • Saques no cartão ao custo de R$ 14,90 cada;
  • Cobrança de anuidade de R$ 9,90 em situação de uso do cartão em outros comércios.

Como pegar a 2ª via da fatura do cartão Renner pelo site?

O consumidor das lojas Renner que por alguma razão necessita imprimir ou consultar a sua fatura de compras pode fazer isso através da 2ª via do documento. Contudo, para aqueles que não tem ideia de como obtê-la, confira abaixo varias alternativas do processo. Dessa forma, a maneira mais rápida e fácil de imprimir ou consultar a 2ª via do boleto de pagamento do cartão Renner é por meio da internet.

Assim, para conferir a fatura online é necessário somente entrar no site da “Renner – Realize Soluções Finaceiras”, digitando o CPF do titular do cartão de crédito. Em seguida:

1 – Entre no site da “Renner – Realize Soluções Finaceiras”;

2 – Coloque o CPF;

3 – Escolha “Prosseguir” para acessar a plataforma online e verificar todos os dados, analisar o saldo e andamento da fatura seguinte, ou ainda imprimir a 2ª via do documento para quitação.

Visto isso, caso tenha algum problema para ver a fatura pela internet, fique sabendo que existe também a opção de acesso pelo botão “Conheça o Acesso Rápido”, onde através dele o cliente consegue emitir a 2ª via das faturas do cartão de crédito Renner sem a necessidade de digitar a senha para entrar na conta digital.

Entretanto, é fundamental entender que por esse recurso, o consumidor consegue apenas imprimir e gerar o boleto, ou seja, não possuirá as informações da fatura digital detalhada, assim como o limite de compras e saldo. Portanto se deseja emitir o boleto rapidamente a fim de realizar pagamentos sem atrasar, é preciso:

1 – Acessar o site onde está o “Acesso Rápido”;

2 – Colocar a data de nascimento e o CPF do titular do cartão nas lacunas;

3 – Apertar em “Prosseguir” para criar e emitir a 2ª via da fatura do cartão de crédito Renner.

Como pedir a 2ª via da fatura do cartão Renner pelo telefone?

Se o cliente não conseguiu ou não quis acessar o documento online, ele pode tentar fazê-lo por outras alternativas. Em que uma delas, estando entre as favoritas dos consumidores é a solicitação por telefone. Desse modo, é realizada uma ligação para a Central de Atendimento dos Cartões Renner.

Entretanto, é importante ressaltar que este tipo de atendimento é feito por robôs, surtindo efeito de impaciência nos usuários que não possuem costume com a forma de atendimento. Então, se você optar por esta maneira de contato, tenha ciência da demora caso seja redirecionado para o atendimento eletrônico antes de conseguir a atenção de algum atendente.

Em adicional, antes de fazer a ligação para a Renner, esteja em mãos com o número do cartão de crédito, a data de nascimento e o número do CPF do titular do cartão. Pois é bastante comum o pedido destes dados pessoais por precaução e segurança, a fim de evitar que desconhecidos acessem suas informações financeiras. Sendo assim, seguem abaixo os números de telefone para contato e solicitação da 2ª via da fatura do cartão Renner através da Central de Atendimento dos Cartões Renner.

  • Cartões Renner: 3004 5060 (regiões metropolitanas e capitais) ou 0800 073 6637 para outras regiões.
  • Meu Cartão: 0800 600 6601 para todos os consumidores.

Dessa forma, os clientes podem obter informações sobre:

  • Dívidas de faturas vencidas ou atrasadas;
  • Limite, saldo e extrato detalhado das compras;
  • 2ª via do boleto com código de barras e fatura atual.

Além disso, se o motivo da ligação for a não recepção ou perda da fatura para pagamento, saiba que você pode requisitar a 2ª via do documento com código de barras enviado diretamente no e-mail. Onde este é um jeito de receber rapidamente a 2ª via do boleto, evitando os atrasos que aconteceriam pelo Correio.

Como solicitar a 2ª via da fatura do cartão de crédito Renner pelo aplicativo?

Como dito anteriormente, a Renner tem um aplicativo para seus consumidores no qual é permitido consultar saldo, limite, histórico de compras, etc. Inclusive esse recurso disponibiliza a melhor data para compra, além da criação e emissão de faturas para quitação do documento e carnês.

Como requisitar a 2ª via da fatura do Meu Cartão Renner por SMS?

Para pessoas sem habilidades tecnologicas, a Renner oferta a consulta da 2ª via da fatura por SMS. Desse modo, depois de cada transação realizada com o cartão, o consumidor recebe um SMS com a hora, o local e o valor da compra, além de saber o saldo restante para aquisições no mês vigente. Assim, este serviço de SMS envia também um lembrente com a data de vencimento da fatura, onde o usuário recebe o código de barras para simplificar o pagamento online pelo internet banking, caso deseje.

Portanto, para utilizar este serviço, o cliente do cartão Renner terá que realizar o pedido na Central de Atendimento das Lojas Renner nos telefones: 3004 5060 (regiões metropolitanas e capitais) ou 0800 073 6637 para outras regiões. No entanto, o custo de uso é uma taxa mensal de R$ 3,90.

Como emitir a 2ª via da fatura nas lojas Renner?

Caso não consiga acessar de outra maneira, há a opção de pegar a 2ª via do documento na loja física. Contudo, será preciso levar o cartão Renner e algum outro documento de identificação, além do CPF. Se quiser consultar a proximidade das lojas, no site há essa possibilidade, lembrando que diretamente na loja você consegue ainda outras informações do cartão como: extrato detalhado, limite, saldo, faturas vencidas ou atrasadas, incluindo dívidas em aberto.

Onde pagar as faturas e boletos do cartão Meu Renner?

Os carnês, faturas e boletos das lojas Renner podem ser quitados em qualquer um desses locais:

  • Casas Lotéricas;
  • Lojas Renner;
  • Agências Bancárias;
  • Internet Banking.

Obs. Para o pagamento do boleto do cartão Renner nas lojas físicas, não há necessidade do cliente levá-la impressa, pois poderá fazer a quitação usando apenas o cartão no Terminal de Atendimento Renner Service ou em um dos caixas livres.

Como negociar dívidas de faturas vencidas nas lojas Renner?

Quem possui dívidas com a rede em função do não pagamento de carnês, faturas e boletos, saiba que existem canais direcionados exclusivamente para realizar uma negociação com a loja.

Desse modo, a Central de Negociação de Dívidas das Lojas Renner tem atendimento por meio de WhatsApp ou telefone, simplificando bastante a comunicação entre consumidor e empresa. Por isso, a Central de Negociação é somente para clientes da Renner com pendências de quitação.

  • Atendimento por telefone: 4004 2900.
  • Atendimento via whatsapp: 51 3921 5464.

O atendimento por telefone funciona somente em dias úteis, das 8h às 20hs. Já o atendimento através de whatsapp é realizado 24h por dia.

Como pedir alteração na data de vencimento da fatura do cartão Renner?

É preciso entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão Renner e pedir a mudança da data de vencimento da fatura / boleto.

  • Cartão Renner: 3004 5060 (regiões metropolitanas e capitais) ou 0800 073 6637 para outras regiões.
  • Meu Cartão: 0800 600 6601 para todos os consumidores.

Como estornar ou contestar uma compra da fatura do cartão Renner?

Caso o usuário desconheça uma compra descrita na fatura do cartão, deverá realizar a contestação por meio da Central de Atendimento nos números já mencionados anteriormente.

Como entrar em contato com as lojas Renner?

Os canais de atendimento das lojas Renner podem auxiliar quem possui problemas ou dúvidas, além de serem uma forma de obter a 2ª via da fatura. Então, veja abaixo todos os meios de contato com a rede varejista.

  • Central de Atendimento

Capitais e regiões metropolitanas: 3004 5060

Demais localidades: 0800 073 6637

  • Central de Negociação

De segunda à sexta-feira das 8h30 às 21h. Sábado das 8h às 20h.

Atendimento exclusivo para clientes em cobrança: 4004 2900

  • SAC

Telefone: 0800 600 6601

  • Ouvidoria

Telefone: 0800 727 0127

Dias úteis das 10h às 16h.

O cartão Renner vale a pena?

Para os consumidores que usam a rede de lojas com frequência, fazendo compras de perfumaria, vestuário e outros acessórios, seja também na Camicado, é uma boa opção, porque tem benefícios bastante interessantes. Além disso, é recomendado saber sobre os descontos ofertados no Clube de Vantagens, verificando se estes compensam em relação a anuidade do Meu Cartão.

Pois com tantas opções de cartão de crédito no mercado, é aconselhado realizar uma pesquisa minuciosa, analisando se o cartão Renner será compensador para o seu perfil de cliente.

Relacionado ao atendimento, a empresa tem boa reputação no Reclame Aqui, visto que a rede de vestuário possui pontuação média de 7,5 em uma escala de 10. Contudo, o tempo de resposta das indagações é de 3 dias, onde 99,99% delas foram atendidas e 78,1% solucionadas.