Sinais de que você está endividado

Em meio à crise que vivemos no Brasil, a vida financeira de diversas pessoas acabou por desandar. O valor dos produtos e bens está muito elevado e os salários e pensões estão praticamente congelados, além disso o desemprego vem crescendo acelerado, ultimamente as únicas empresas que estão crescendo são as de serviço de proteção ao crédito.

Alguns sinais podem te mostrar que sua vida financeira precisa de atenção e está a perigo.

Confira abaixo:

Salário menor que os gastos: Um sinal de que você pode estar começando a ficar endividado é quando seu salário não é suficiente para cobrir suas despesas mensais.

Renegociações: Se você tem feito renegociações com várias empresas, por dificuldade de pagamento está na hora de prestar atenção em sua vida financeira.

Pedidos de empréstimos: Se o seu dinheiro não deu conta de pagar as dívidas e você teve que fazer algum tipo de empréstimo, isso pode indicar o início do endividamento.

Saldo negativo e cheque especial: O cheque especial pode ser o começo de um endividamento, já que seu juros é elevado e pode transformar o saldo negativo em uma bola de neve.

Compras descontroladas: Se você tenta, mas não consegue pagar de fazer compras e controlar as contas, o endividamento pode estar próximo.

Escolha de contas para pagar: Um sinal ruim é quando o dinheiro não cobre todas as contas e você deve escolher as mais importantes para pagar.

Venda de bens: A venda de bens como automóveis para cobrir contas e dividas é um péssimo sinal.

Se sua situação se encaixa com algum dos sinais apresentamos acima, é importante parar e analisar a sua vida financeira. Sites como o do Serasa e outros, que podem ser encontrados facilmente na internet, eles ensinam sobre o controle das finanças e podem ajudar quem está com risco de endividamento.

Rolar para cima