Pessoas no Twitter, Instagram e outras plataformas de mídia social estão lembrando o impacto da atriz da série Glee de 33 anos Naya Rivera desde que ela desapareceu na quarta-feira 08/07. Certamente, ainda não está claro o que aconteceu com Rivera, mas as autoridades disseram que ela é presumida morta após uma busca na quinta-feira 09/07. Então abaixo, encontre todos os detalhes que surgiram até agora nesse fatídico caso.
O que aconteceu com Naya Rivera?
Na tarde de quarta-feira 08/07, Rivera alugou um barco com seu filho de quatro anos, Josey Hollis Dorsey, no lago Piru, ao sul da Califórnia. Porém, um tempo depois a embarcação foi encontrada no extremo norte do lago, com a criança a bordo, juntamente com o colete salva-vidas, a bolsa e a identificação de Rivera. Mas não havia sinal de Rivera. Contudo, o vídeo de segurança do cais mostra que a atriz e seu filho foram às únicas duas pessoas que entraram no barco.
Em que ponto está à investigação agora?
Os esforços de busca para Rivera começaram imediatamente até às 22h de quarta-feira, mas retomaram na quinta-feira e continuam agora. Entretanto, a baixa visibilidade do lago Piru e numerosas plantas e árvores contribuem para uma “busca mais complicada”.
A polícia também afirmou que “não há sinais de sabotagem”, porém Rivera foi supostamente considerada morta na quinta-feira. “Depois de conversar com o filho, não tivemos nenhuma indicação de que Rivera chegou à costa”, disse o investigador da polícia. “Portanto, o foco de nossos esforços de busca está na água no momento.” Procurando Rivera estão equipes de mergulho especializadas, além de helicópteros, barcos, drones e um sistema de sonar.
O filho de Rivera está bem?
Um comunicado divulgado na quinta-feira informou que a criança de quatro anos está “indo tão bem quanto se pode esperar”.
Retrospectiva dos altos e baixos da ex estrela da série Glee
Depois de anos trabalhando como atriz infantil, Naya Rivera alcançou a fama com um papel importante de sucesso na série Glee, recebendo elogios por seu desempenho como uma líder de torcida abertamente gay e apaixonada pela amiga de coro. Contudo, em 8 de julho de 2020, ocorreu uma tragédia quando Rivera, 33 anos, desapareceu de um barco alugado em um lago no sul da Califórnia. E como dito anteriormente, autoridades anunciaram que a atriz foi dada como morta no dia seguinte.
Rivera era conhecida por ser pioneira em personagens queer (orientação sexual) na televisão, interpretando Santana na série Glee de 2009 a 2015. E depois de escrever e promover seu livro de memórias em 2016, Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes, and Growing Up, a atriz voltou a atuar no YouTube Séries em um projeto chamado Step Up: High Water em 2018, interpretando uma administradora chamada Collette Jones.
A estrela também se dedicou a ajudar os outros e doou tempo a organizações como The Trevor Project, March of Dimes, GLAAD, Stand Up to Cancer, Get Schooled Foundation e Los Angeles Mission.
Vida amorosa
A vida romântica de Rivera estava cheia de turbulência, mas a estrela era uma mãe amorosa para seu filho de 4 anos, Josey Hollis Dorsey, a quem ela compartilhou com o ex-marido Ryan Dorsey. Assim, o relacionamento do casal foi um pouco tumultuado desde o início.
Além disso, depois de começar a namorar em 2010 – alguns meses após a estreia da série Glee – o casal se separou para que Rivera pudesse se concentrar em sua carreira. Algumas semanas depois, ela descobriu que estava grávida de um filho dele e decidiu fazer um aborto.
“Quando tomei a decisão [de fazer um aborto], tomei sozinha, pois sinto que é o caso de muitas mulheres e não a compartilhei com Ryan na época”, escreveu Rivera em suas memórias do livro.
Ela então namorou Mark Salling enquanto filmavam juntos, mas Rivera disse que o ator a largou a pedido de seu agente, justificando que ela não era boa para sua imagem. (Salling foi acusado de posse de pornografia infantil em 2016 e fechou um acordo judicial em outubro seguinte. Ele foi encontrado morto por um aparente suicídio em janeiro de 2018).
“Quando Mark me largou, pensei que fosse a pior coisa do mundo, mas você pode imaginar se isso não acontecesse? E eu estava deitada na cama quando ele entrou pela porta”. Escreveu depois de ouvir sobre as acusações de Salling. Após o fato, a atriz então começou um romance com o rapper Big Sean em abril de 2013, com o casal ficando noivo em outubro. Mas em abril de 2014, Big Sean interrompeu o noivado, acrescentando que era uma “decisão difícil”.
“Sean desejou a Naya nada além do melhor e ainda era sua esperança que eles pudessem continuar a resolver seus problemas em particular”, disse o empresário na época. Mas apenas três meses depois, Rivera anunciou que se casara com Dorsey, em uma pequena cerimônia em Cabo San Lucas, México, em 19 de julho. A rápida reviravolta levou a críticas, com muitos acusando a estrela de “trocar de noivos”.
“A mídia evitou isso”, disse Rivera. Na realidade, ela disse, eram amigos de longa data, e Dorsey estendeu a mão em apoio depois que ela se separou de Big Sean.
O relacionamento que nunca acabou?
“No momento em que meio que nos reconectamos, eu estava tipo, nossa, há uma razão pela qual você continua voltando na minha vida e continuamos voltando juntos”, escreveu Rivera em seu livro. Ela também disse que Dorsey estava entendendo completamente sua decisão de fazer um aborto em 2010.
“Sinto que você poderia ter confiado em mim com essas informações, porque eu adoraria estar lá com você”, disse Rivera. “Eu acho que foi a melhor e mais gentil coisa que qualquer homem poderia ter dito nessa situação. Isso só me fez amá-lo muito mais”. Em fevereiro de 2015, ela anunciou que os dois estavam esperando um bebê.
“Ryan e eu nos sentimos tão abençoados e mal posso esperar para dar as boas-vindas ao mais novo membro de nossa família”, escreveu a atriz em seu site, depois de compartilhar as boas notícias no Instagram com a foto de um “bolo no forno”. Dessa forma, o filho deles, Josey Hollis Dorsey, chegou em setembro daquele ano.
Cerca de um ano depois, Rivera anunciou que ela e Dorsey estavam se divorciando. “Depois de muita pensar, tomamos a decisão de terminar nosso casamento”, disseram o casal em comunicado. “Nossa prioridade é e sempre será nosso lindo filho que compartilhamos juntos. Continuaremos a ser ótimos parceiros de co-parentalidade para ele. Pedimos respeito e privacidade para nossa família durante este período difícil”.
Sendo assim, Rivera enviou a papelada para iniciar o processo de divórcio e pedir a guarda primária de Josey, com direitos de visita a Dorsey. Então, a atriz disse em abril de 2017 que ela e Dorsey eram “muito bons em co-paternidade”, mas sua história mudou outra vez em outubro, quando Rivera revelou que planejava cancelar o divórcio.
“É o que é, mas estou feliz que minha família esteja junta”, disse ela, acrescentando que foi “uma decisão pessoal”.
Finalmente, em novembro de 2017, Rivera foi presa no Condado de Kanawha, Virgínia Ocidental, no final de semana do Dia de Ação de Graças, após uma suposta briga com Dorsey, confirmou a polícia. Ela foi libertada sob fiança, e voltou a pedir o divórcio em dezembro de 2017.
O que foi o fenômeno chamado Glee?
Você provavelmente nunca verá de novo algo como a série Glee, que apresentou ao mundo um grupo bastante talentoso de atores. Desse modo, o drama musical de comédia estreou na Fox em 2009. Sendo essa a terceira série do criador Ryan Murphy, após o drama adolescente Popular e o drama médico obscuro Nip / Tuck.
Portanto, a série Glee se concentrou no Clube Glee da escola William McKinley, com o coral Novas Direções, enquanto tentavam equilibrar a competição de vozes com os problemas e a fama de perdedores do colégio. Por isso, o elenco da série Glee cantou centenas de músicas nostálgicas e sucessos do topo das paradas – algumas vezes no palco, outras vezes enquanto caminhava pelos corredores da McKinley.
E embora tenha mudado ao longo das seis temporadas da série Glee, o elenco original foi composto por Lea Michele, Dianna Agron, Chris Colfer, Kevin McHale, Cory Monteith, Amber Riley, Mark Salling e Jenna Ushkowitz como membros do clube.
Além disso, Matthew Morrison atuou como professor e diretor do Clube Glee, enquanto Jane Lynch interpretava sua inimiga, a treinadora de líderes de torcida que não queria que suas pupilas se distraíssem cantando. Com base nisso, as personagens de Naya Rivera, Heather Morris e Harry Shum Jr. entraram para o clube mais tarde, assim como Darren Criss’Blaine Anderson.
O legado da série Glee
A série Glee foi ao ar de maio de 2009 a março de 2015, abrangendo seis temporadas na Fox e ganhando quatro Emmys e quatro Golden Globe Awards.
Contudo, em 2011, o The Glee Project estreou, e tratava-se de um reality show que apresentava artistas lutando por um papel na série Glee. Onde o prêmio foi um arco de sete episódios na terceira temporada, concedido a dois vencedores. Os outros dois finalistas ganhariam um papel de dois episódios.
Assim, Alex Newell foi o segundo colocado, mas depois de estrelar seus dois episódios, o ator foi convidado a voltar ao programa na quarta temporada para mais episódios, passando a aparecer em 39 episódios.
A série Glee também lançou turnês. Em que depois que a primeira e a segunda temporada do programa terminaram as filmagens, o elenco fez uma turnê pelo país. E em 2011, Glee: The 3D Concert Movie foi lançado.
Como está o elenco da série Glee nos dias atuais?
O tempo passou e todo o elenco cresceu, seguindo também rumos inesperados na vida. Sendo assim, acompanhe abaixo como estão os outros integrantes da série Glee.
Lea Michele
Depois que a série Glee terminou, Michele estrelou Scream Queens em 2015 e conseguiu um papel no The Mayor da ABC em 2017. Ela lançou seu álbum de estreia, Louder, em 2014, e seu segundo, Places, em 2017. Já em 2019, ela lançou um álbum de férias, Natal na cidade. Também publicou dois livros, Brunette Ambition e You First: Journal Your Way to Your Best Life. Mas Michele se casou com Zandy Reich em março de 2019 e a dupla anunciou que está esperando seu primeiro filho em 2020.
Amber Riley
Depois que a série Glee terminou, Riley venceu a temporada 17 de Dancing With the Stars. Porém, em 2016, conseguiu o papel principal na produção de Dreamgirls do West End. Além disso, a atriz formou um grupo de teatro musical com Beverley Knight e Cassidy Janson que lançou seu álbum de estreia, Songs from the Stage, em 2017. Por fim, Amber participou de Little Mermaid Live da Fox em 2019. Fundou ainda uma linha de roupas com a irmã.
Dianna Agron
Embora ela não tenha retornado à TV desde que a série Glee terminou, Agron estrelou muitos filmes e começou a dirigir curtas digitais e videoclipes. No entanto, em 2016, se casou com Winston Marshall, da Mumford & Sons.
Chord Overstreet
Desde 2016, ele lançou vários singles, incluindo “Homeland” e “Hold”. Em 2017, Overstreet lançou seu primeiro EP e conseguiu um papel de apoio no The Bold Type em 2020.
Chris Colfer
Depois de interpretar Kurt Hummel, Colfer começou a escrever livros de YA e, até 2020, publicou 15 obras. Contudo, em 2017, ele anunciou que estaria escrevendo e dirigindo uma adaptação cinematográfica de seu livro, The Land of Stories: The Wishing Spell.
Cory Monteith
Em julho de 2013, no verão entre as temporadas de filmagem 4 e 5 da série Glee, Monteith morreu de toxicidade de drogas mistas, que incluía heroína e álcool. Ele tinha 31 anos. Seu personagem, Finn Hudson, morreu durante o episódio 3 da 5ª temporada, intitulado “The Quarterback”, quando o grupo se despediu. O ator estava namorando Michele na época.
Mark Salling
Em dezembro de 2017, Salling se declarou culpado de posse de pornografia infantil e concordou em cumprir pena na prisão. Sua sentença foi marcada para março de 2018, mas o ator morreu por suicídio em janeiro de 2018. Ele tinha 35 anos.
Heather Morrison
Em 2016, ela teve seu segundo filho com o marido Taylor Hubbell, chamado Owen. No ano seguinte, Morris competiu na temporada 24 de Dancing With the Stars, mas foi mandada para casa na sexta semana. Desde então, a atriz atuou em vários programas de TV e filmes, incluindo LA Living, Psycho Wedding Crasher, IRL e All Styles.
Harry Shum Jr
O cantor conquistou um papel de liderança em Caçadores de Sombras após o final da série Glee e estrelou a série de 2016 a 2019. Desde então, atuou em muitos filmes e séries de TV, incluindo Podres de Ricos, Tell Me a Story e Awkwafina Is Nora From Queens. Entretanto, em 2015, ele se casou com a dançarina Shelby Rabara e o casal teve uma filha, Xia, em 2019.
Jenna Ushkowitz
Depois da série Glee, Ushkowitz seguiu uma carreira teatral, estrelando brevemente a garçonete da Broadway e aparecendo em The 24 Hour Plays. Já em 2018, ela ganhou um Tony Award por seu papel de produtora por Once on This Island.
Kevin McHale
Em 2014, McHale começou a apresentar o programa britânico Virtually Famous na E4, um cargo que manteve por dois anos. E atualmente, apresenta Sick of My Own Voice da Dash Radio. Porém, em 2019, competiu no The X Factor: Celebrity e ficou em sétimo lugar. Além de tudo, fez aparições em When We Rise e Elite. McHale se assumiu gay em 2018 e está namorando Austin McKenzie.
Jane Lynch
A atriz, que já tinha um currículo impressionante antes de assumir a série Glee, continuou sua carreira de atriz após o final do show. E já em 2013, começou a sediar o Hollywood Game Night da NBC, que ganhou dois Emmy Awards.
Ela estreou também um show de cabaré, See Jane Sing, em 2015 e lançou um álbum de férias, A Swingin Little Christmas, no ano seguinte. Mais tarde, a atriz conseguiu um papel de convidada em The Marvelous Mrs. Maisel, no qual ganhou um Emmy pela participação. E finalmente em 2020, estrelou a primeira temporada de Space Force da Netflix.
Matthew Morrison
Depois que a série Glee terminou, Morrison conseguiu um papel em Finding Neverland na Broadway até 2016. Ele também apareceu em Younger, The Good Wife, Grey’s Anatomy e American Horror Story. Mas em 2020, lançou seu terceiro álbum, Disney Dreaming com Matthew Morrison. Além disso, o cantor teve seu primeiro filho com a esposa Renee Puente, Revel James Makai, em 2017.
Darren Criss
Após o fim da série Glee, Criss continuou a trabalhar com Murphy, interpretando o assassino em série Andrew Cunanan na segunda temporada de American Crime Story. Onde o papel lhe rendeu um Globo de Ouro e um Emmy. Em 2020, o ator lançou seu próprio programa no Quibi, chamado Royalties e liderou outra série de Murphy, Hollywood na Netflix.
Ele também co-fundou o festival de música Elsie Fest, que apresenta estrelas da Broadway e pop. Organizou ainda as produções da Broadway de How to Succeed in Business Without Really Trying e Hedwig and the Angry Inch, além de estrelar American Buffalo. Em 2017, ele lançou seu segundo álbum solo, Homework. No ano seguinte, fez uma turnê conjunta com Michele. Contudo, em fevereiro de 2019, se casou com Mia Swier.
Casos de destaque da série Glee
Dois casos que merecem destaque são dos atores Grant Gustin e Melissa Benoist, ambos participantes recorrentes da série, que agora interpretam respectivamente The Flash e Supergirl e já usaram seus dons de canto em alguns capítulos e colabs das séries da CW.
Grant conseguiu passar ileso pela série, no entanto, Melissa recentemente relatou que viveu um casamento abusivo com seu primeiro marido Blake Jenner, que conheceu na série Glee e durou por 2 anos. Agora, a atriz está casada com Chris Wood, que conheceu em Supergirl e esperando seu primeiro filho da relação.
Gostou dessa publicação e quer saber mais curiosidades do mundo do entretenimento? Então clique aqui!