Dívida com os irmãos

Para todos dívida nunca é bom, dever no cartão de crédito, financiamento ou empréstimo é terrível. Noites sem dormir, preocupação o tempo todo, e quando envolve desemprego é pior ainda. Mas não tem nada pior quando a dívida é com parentes, ou irmãos por exemplo.

Dever para irmão pode ser horrível, pois envolve relação de amizade e amor que sempre esteve presente, mas que por motivos financeiros ficou estremecida.

O Minha Dívida vai te ajudar a acabar com a sua dívida com o irmão ou irmã de uma forma simples, mas para isso é preciso acabar com o rancor e deixar de lado as brigas e o orgulho.

Primeiro, converse com seu irmão ou irmã e deixe bem claro que você quer acabar com a dívida. Fale sobre a relação entre vocês, deixe bem claro que o fato de ser irmão, não pode ser destruído por motivos financeiros, uma hora você está sem dinheiro, outra hora você tem e tá tudo resolvido. Converse, coloque tudo em pratos limpos. O principal motivo das brigas com irmãos relacionado a dinheiro é pelo fato de não haver diálogo e as coisas ficarem mal esclarecidas.

Segundo, mostre sua real condição financeira e faça um acordo (esse ao qual você não irá descumprir por hipótese alguma), estabeleça um prazo ou parcele a dívida, tente negociar algum bem ou objeto para arcar com a dívida.

Terceiro, se aproxime dele ou dela, seja mais humilde e solidário. Não deixe que o dinheiro controle a vida de vocês.

Lembre-se que conversar é o principal passo para acabar com esse problema de uma vez por todas, e cumpra o combinado (só cumpra o que for capaz de cumprir). Lembre-se que a relação de irmãos, é relação de confiança também, se não houver confiança entre vocês é muito provável que a relação já esteja estremecida faz muito tempo. É preciso retomar os laços de confiança, de amizade, de amor, de lealdade. Negocie as dívidas com seu irmão ou irmã e volte a velha amizade.

Rolar para cima