Depoimentos de pessoas endividadas

Pessoas endividadas vivem não só com problemas financeiros, mas também com problemas psicológicos e familiares. Muitas pessoas permanecem nessa situação pois agem por impulso, separamos dois casos, confira abaixo:

Caso 1

“Um casal com um filho, resolveu comprar uma casa e sair do aperto de um pequeno apartamento, mas durante o processo venderam o apartamento antes da compra da casa e gastaram todo o dinheiro, após realizar a comprar de um novo apartamento um deles pediu demissão e hoje eles estão endividados no meio de uma crise financeira. ”

Caso 2

“Um homem de 50 anos com 3 filhos, resolveu se separar da mulher, mas durante o processo foi demitido e está a mais de um ano desempregado. Com essa situação eles resolveu vender todos os veículos em seu nome para ajudar a pagar as contas da antiga casa e voltou a morar com a mãe.”

Vemos nesses dois casos pessoas endividadas que tomaram decisões erradas, confira abaixo os erros que as pessoas endividadas não podem cometer:

Pedir empréstimos: Apesar de muitas vezes parecer a melhor solução isso acaba afundando mais a dívida. As taxas de empréstimos são muito altas a melhor opção nesse caso é renegociar as dívidas.

Contas sem pagamento: As contas essenciais precisam ser pagas, mas na falta de dinheiro muitas pessoas optam por não pagar financiamentos e impostos, e isso é um grande erro e pode acabar custando a residência e o veículo do inadimplente.

Manter a conta poupança: Um grande erro de quem está endividado é manter a conta poupança enquanto está caindo no buraco. Os juros que rendem na poupança não chegam nem perto dos de cartão de crédito e cheque especial.

Pedir empréstimos para familiares: Quando se tem o nome sujo essa parece ser a melhor solução, mas ela pode acabar colocando em risco o seu sossego. A maioria das dívidas entre familiares acabam em brigas.

Então se estiver endividado pense bem antes de tomar qualquer decisão e não siga seu impulso.