Como renegociar dívida de cartão de crédito?

Você está preocupado com as dívidas acumuladas no cartão de crédito, está com o dinheiro para apagar apenas o valor mínimo da fatura do cartão e os juros estão acumulando sem controle? Cuidado você está prestes a entrar em uma dívida que só cresce e vai chegar uma hora que irá perder o controle.

Primeiro, antes de tentar resolver a situação do cartão de crédito é preciso fazer uma pergunta a si mesmo: Vou querer continuar com o cartão de crédito? Ele é essencial para mim? Eu consigo viver sem cartão de crédito?

Tente fazer um empréstimo

Se a resposta for, eu não preciso do cartão de crédito e não vou querer continuar a usar o cartão de crédito. A melhor solução para seu problema é, tentar fazer um empréstimo com a instituição financeira para quitar o total do cartão de crédito e evitar que o juros acumule e o valor total aumente todo mês.

Mas em alguns casos essa alternativa não funciona, pois o nome já está sujo e é pouco provável que algum banco ou instituição financeira ceda o empréstimo. Nesse caso é preciso saber se a financeira do cartão de crédito propõe algum acordo, para quitar a dívida, muitas vezes ela propõe parcelas altas e que não cabem no bolso. Calma, não se apavore.

Você sabe que deve o cartão de crédito e não está negando de pagar, só que nesse momento as coisas estão difíceis e a proposta da financeira do cartão não cabe no seu bolso. Lembre-se que seu nome é muito importante, e você deve encontrar uma solução para quitar a dívida, mas não é ficando estressado ou se apavorando que irá resolver esse problema.

Venda bens para pagar a dívida

Veja seus bens, se tiver algo que possa vender e quitar de vez as dívidas do cartão, faça. Caso tenha algo que não tenha muita importância nesse momento e que não irá fazer falta, tenha o valor das suas dívidas. Venda algum bem e pague o que deve, com o tempo conseguirá juntar dinheiro para comprar novamente.

Mas em alguns casos a situação está tão complicada que, o nome está sujo, a financeira não propõe uma boa negociação e não tem nada para vender para quitar as dívidas do cartão de crédito, nesse caso a única solução é, ou procurar ajuda de algum parente ou propor uma renegociação com o cartão para prolongar sua dívida até conseguir o dinheiro para pagar (faça uma renegociação, mesmo não tendo dinheiro, para o juros da fatura não acumular, tente pagar pelo menos a primeira parcela para ativar a renegociação).

Não acumule dívidas

Lembre-se que a dívida do cartão é alta e acumular mais dívidas irá te prejudicar ainda mais sua situação financeira.

Não esconda as dívidas da família

Pare de acumular dívidas, corte gastos e explique sua situação para sua família (esconder as dívidas não é uma solução), uma força tarefa com a família será sua solução para acabar com a dívida do cartão, tente encontrar uma maneira para aumentar os ganhos, e esse aumento será a poupança para quitar as dívidas.

Muitas vezes a situação está tão complicada que não paramos para pensar na melhor solução, na maioria das vezes é mais fácil do que parece ser.

Ganhe tempo e dinheiro

O cartão de crédito nos ajuda a conquistar muitas coisas, mas o descontrole, desemprego e diversas outras situações nos fazem entrar em uma verdadeira bola de neve de dívidas. Tente conversar com a instituição financeira do cartão, ela irá fazer propostas de renegociação, se caso não conseguir vender nenhum bem ou conseguir o dinheiro de outra forma, aceite a melhor renegociação, mesmo que não tenha capacidade para quitá-la integralmente. Nas piores das hipóteses é preciso GANHAR TEMPO, e ao mesmo tempo GANHAR DINHEIRO.

Ter dívida é estar preocupado o tempo inteiro, vergonha, mas ter a cabeça fria para encontrar a melhor solução será decisivo para você sair da dívida do cartão de crédito.