Como fazer queixa contra empresa?

A tecnologia revolucionou o mundo com suas facilidades. Além de comprar produtos com um clique e não importando de qual país está comprando. Outros serviços foram se transformando e captando um novo público mais informatizado e ágil.

Antigamente colocar uma empresa no pau para receber os direitos era um deus nos acuda, era preciso madrugar em filas enormes caso a pessoa não tivesse condições de pagar um advogado do governo ou enfrentar a demora nos sindicatos. Hoje em dia, essa história mudou um pouco.

Você sabia que, para colocar uma empresa no pau, tudo que precisa é consultar um advogado online para lhe passar as primeiras informações e dar andamento ao seu processo? Pois é, simples assim. Além disso, caso o seu problema com sua empresa seja do passado, você também pode entrar com um processo.

Por exemplo, certa vez uma pessoa foi demitida sem justa causa, a empresa pagou todos os seus direitos, entretanto, havia um salário por fora. E ao comentar com amigos, alguns disseram que ele poderia entrar com um processo para receber os direitos sobre aquele salário por fora, afinal de contas, quando recebemos por fora, estamos reduzindo o recolhimento de impostos.

Caso seja a sua situação, saiba que existe um tempo estipulado pela CLT de dois anos para reivindicar algum direito:

Art. 11 – O direito de ação quanto a créditos resultantes das relações de trabalho prescreve:

I – em cinco anos para o trabalhador urbano, até o limite de dois anos após a extinção do contrato

II – em dois anos, após a extinção do contrato de trabalho, para o trabalhador rural.

Portanto, diante de tal informação é necessário ficar atento com o prazo que a justiça lhe permite entrar com solicitação de revisão de demissão. Se por ventura, passar apenas um dia, o processo pode até seguir adiante, mas o seu pedido será indeferido imediatamente.