A facilidade de crédito vem crescendo faz umas três décadas, mas com ela também existem as pessoas que acabam se enrolando e terminam endividadas. Essas pessoas normalmente tem o nome sujo no Serasa ou SPC, e enfrentam problemas para adquirir produtos e serviços como o cartão de crédito.
O cartão de crédito veio para facilitar nossas vidas, ele funciona como uma tranquilidade que cabe em nossos bolsos. Normalmente nem precisamos solicitar o cartão, o próprio banco oferta e adiciona um crédito de acordo com a renda do cliente. Esses bancos consultam as instituições financeiras como o Serasa e outros bancos, para saber sobre o futuro cliente e os prejuízos que poderão ter com ele. Por conta dessa consulta é difícil uma pessoa com o nome “sujo” conseguir adquirir um cartão.
Alguns passos devem ser seguidos caso o banco onde o cliente tem conta não libere o cartão:
Consultar outros bancos: Porém esses bancos também vão consultar as financeiras e analisar caso a caso.
Lojas que oferecem cartão: Algumas lojas oferecem cartões de crédito e muitas vezes aceitam clientes com problema de crédito, as maiores são bem fáceis de encontrar e negociar, entre elas estão:
Americanas, Riachuelo, Ponto Frio, Carrefour, Extra e Marisa.
Crédito consignado: Uma solução para os aposentados e pensionistas é o crédito consignado. Com um juros médio de 6% ao mês, é de fácil aquisição pois não consulta o CPF do cliente.
Cartão pré-pago: O cartão de crédito pré-pago pode ser pedido até por clientes com restrição no CPF, nele você deposita uma quantia e pode
usar ela parcelada, essa facilidade ajuda pessoas que pensam em fazer compras nacionais e internacionais pela internet mas não possuem o cartão de crédito normal.
É sempre bom lembrar que o endividamento no cartão de crédito também restringe o nome do devedor.